Após empatarem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil pelo placar de 0 a 0, Grêmio x Corinthians conheceram nesta segunda-feira (05) quem comandará o jogo de volta, que vale vaga às quartas de final do torneio nacional.
Veja também: Com contrato se encerrando, Reinaldo manifesta desejo de seguir no Grêmio
O árbitro da partida será Bruno Arleu de Araújo que, nesta temporada, apitou dois jogos do Grêmio, sendo eles:
- Grêmio 0 x 2 Cruzeiro
- Atlético-GO 1 x 1 Grêmio
Importante destacar que, nos dois jogos, Kannemann recebeu cartão de Bruno Arleu de Araújo, sendo um cartão amarelo contra o Atlético-GO e um vermelho diante do Cruzeiro. Além dele, a equipe de arbitragem terá como auxiliares Bruno Raphael Pires-GO e Thiago Henrique Neto Correa-RJ. No VAR, Igor Junio Benevenuto-MG será o responsável.
Primeiro jogo entre Grêmio x Corinthians teve arbitragem elogiada
Vale destacar que, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, a arbitragem foi de Marcelo de Lima Henrique. A escolhe rendeu polêmicas antes do jogo, com o Corinthians deixando clara a sua insatisfação pela escolha do árbitro que, na visão do clube paulista, é amigo pessoal de Renato Portaluppi.
Veja também: Ex-Grêmio, Tcheco é o novo treinador de clube da Série B
Após o jogo, o técnico gremista fez rasgados elogios ao árbitro que, segundo ele, foi perfeito na arbitragem. “O Marcelo (de Lima Henrique) deu uma aula de arbitragem”, destacou Renato Portaluppi em sua entrevista coletiva.