As demissões dos profissionais da comissão técnica, departamento médico e comunicação, confirmadas pelo Grêmio, repercutiram entre os jogadores. Em entrevista coletiva, o atacante Luciano confirmou que todos foram surpreendidos com a informação e lamentou o ocorrido.
“Fomos pegos de surpresa. São profissionais excelentes. Eram amigos da gente também, mas são coisas que acontecem no futebol. O Grêmio viu que tinha de mudar e mudou. Agora é seguir trabalhando, porque a pré-temporada está boa”, disse o jogador.
O grupo se reuniu antes do treinamento para uma conversa sobre o tema. A demissão do preparador físico, Rogério Dias, dificultou a atividade da quarta-feira à tarde no CT. Antes do treinamento iniciar, Luciano deixou claro que entendia que poderia haver algum tipo de problema após as mudanças.
“Afeta um pouco, porque a gente vinha em um ritmo com os preparadores físicos. Mas temos de deixar isso de lado, porque daqui alguns dias os campeonatos já começam e a gente tem de assimilar o quanto antes isso”, palpitou.
Em nota publicada pela assessoria do profissional, Rogério Dias agradeu o período que esteve no clube. Entre os profissionais desde 2015, Rogerinho, como era conhecido, deixou uma mensagem para os seus antigos colegas.
“Tenho a obrigação de agradecer ao grupo de jogadores pelo suporte, entendimento e dedicação às diretrizes propostas, ano pós ano. Meu abraço sincero a esses verdadeiros campeões, que se dedicam da melhor forma para representar a instituição dentro de campo. Estendo os cumprimentos aos colegas de trabalho e de Departamento. Foram companheiros leais no dia a dia e disso não esquecerei”, afirmou na nota de despedida.
Nesta tarde, às 14h, o executivo de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, irá conceder entrevista coletiva. Uma das principais pautas é a transformação do quadro de funcionários do clube.