O Grêmio enfrenta o desafio de substituir Luis Suárez para a temporada de 2024, e embora a diretoria do clube reconheça que encontrar um jogador com o mesmo impacto do uruguaio seja uma tarefa árdua, já está de olho em potenciais reforços para a posição.
Veja também: Grêmio analisa investida por Gustavo Scarpa, que interessa a outros dois clubes
Durante sua participação no programa “Jogo Aberto” da TV Band, o ex-jogador e comentarista Denilson Show comentou sobre essa busca do Tricolor por um novo centroavante.
“Ninguém. Nenhum jogador vai conseguir buscar essa identidade que o Suárez construiu em um curto espaço de tempo”, opinou Denilson, ressaltando a dificuldade de encontrar um substituto à altura do legado deixado por Suárez no Grêmio.
Denilson também destacou a importância de definir a situação da comissão técnica antes de avançar nas negociações por jogadores. “É a fase das especulações né, não só lá no Sul, mas como em todos os clubes do Brasil. Acho que o primeiro passo é escolher sobre a permanência ou não dos treinadores. Sim ou não. A partir daí você vai para o planejamento, e começa a colocar no papel os jogadores que interessam ao clube, e saber se é viável financeiramente”, explicou o ex-jogador.
Sem Suárez, Grêmio tem dois nomes na pauta
Já pensando em reforços, o Grêmio tem dois nomes em sua lista para a posição de camisa 9: Rogelio Funes Mori, atacante do Monterrey, do México, e Deyverson, atualmente no Cuiabá.
Veja também: São Paulo muda estratégia e tenta avançar para tirar Ferreira do Grêmio
Ambos os jogadores estão nos planos do clube desde a metade da temporada de 2023, mas qualquer movimentação oficial por parte do Grêmio deve aguardar a definição sobre a renovação do contrato do técnico Renato Portaluppi para 2024.