O meia Martín Benítez teve uma passagem apagada pelo Grêmio na temporada passada, tendo disputado apenas doze partidas, sem marcar gols e colecionando lesões e paradas no Departamento Médico.
+ Encantado com Suárez, Denis Abrahão não se arrepende de retorno ao Grêmio
Contratado para ser o cérebro da equipe na Série B, o jogador acabou sendo negociado com o América-MG e não deixou saudades. Responsável pela contratação de Benítez, o ex-vice de futebol Denis Abrahão explicou o motivo de ter contratado o meia.
“Eu continuo achando o Benítez um grande jogador de futebol. Talvez craque tenha sido excesso. Aliás, craque, craque, não tem no futebol brasileiro. Talvez tenha: o Suárez. Esse é diferenciado, é craque. Além dele, não vejo. No Benítez, eu fui demasiado. Mas é muito bom e os números provam isso. Foi muito bem no Vasco, está indo bem no América-MG. Eu entendia que ele poderia ser o jogador para alimentar os atacantes do Grêmio“, revelou Denis Abrahão em entrevista ao canal do jornalista Farid Germano Filho.
Benítez vive bom momento no América-MG
Depois do Grêmio, Benítez chegou ao América-MG e começou uma nova fase na sua carreira, tendo um pouco mais de tempo dentro de campo e, consequentemente, longe das lesões e do Departamento Médico.
No clube mineiro se tornou um jogador importante para Vagner Mancini e, desde a sua chegada, atuou em 29 jogos, marcando 9 gols no total e distribuindo 6 assistências. Aos 28 anos, o meia foi contratado em definitivo pelo Coelho, com contrato até o final de 2025.