O Grêmio foi novamente derrotado, dessa vez fora de casa, pelo Criciúma. A partida terminou em 2 a 0 e trouxe a tona uma exibição muito abaixo do esperado no lado gremista.
+Líder e até capitão, volante encerra mês de agosto sem disputar um jogo pelo Grêmio
Para se ter ideia, a equipe de Roger Machado finalizou apenas duas vezes, sendo somente uma delas em direção à meta. Apesar de ter mais posse de bola, o time não teve criatividade para transformar as jogadas de ataque em perigo para o time adversário.
Vice-presidente do Grêmio falou sobre o clima da equipe
Ao final do jogo, o vice-presidente do Grêmio, Dênis Abrahão, falou sobre o clima no vestiário tricolor:
“Hoje no vestiário percebi que estavam todos cabisbaixos. Chamei atenção para mudarmos isso. Temos que passar uma borracha nos quatro jogos horrorosos que tivemos. Essa é a cobrança. Cada um faz para si. O mais importante é que todos saibam que o momento é delicado, mas depende só de nós. Houve uma cobrança geral, por atitude”.
O dirigente ressaltou que apesar dos recentes resultados negativos, a busca agora é por afastar a crise e “levantar a cabeça” visando as próximas partidas da equipe na reta final do Brasileirão Série B.
“Conversamos no vestiário e chamei a palavra, puxei a responsabilidade. Não é o momento de cabeça baixa, mas de unir forças para sair desta situação”.
Grêmio na tabela da Série B
Com o resultado, o Grêmio pode cair para a 4º na tabela de classificação, já que o Vasco ainda joga na rodada. Os cariocas enfrentam o Guarani, em casa. Londrina e Sport, equipes fora do G4 também passaram a perseguir o tricolor, já que a diferença que já chegou a ser de 10 pontos, caiu para 4 pontos.
O próximo jogo do Grêmio é na sexta-feira às 21h30, contra o Vila Nova na Arena. Depois disso, no próximo domingo (11) o tricolor tem um confronto importantíssimo contra o Vasco.