Eficiente, líder e diferencial técnico. É assim que Diego Souza, aos 37 anos, se tornou peça fundamental do time comandado pelo técnico Roger Machado em busca da volta do Grêmio para a Série A do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da Série B e líder em participações em gols na competição, o camisa 29 tricolor caminha para mais uma temporada de protagonismo.
+ Grêmio terá desfalques em todos os setores da equipe para o duelo contra o Náutico
Entretanto, não é apenas de gols e assistências que se nota a importância do jogador para a equipe. O aproveitamento do Grêmio na Série B é consideravelmente maior quando o atacante está em campo: mais precisamente, 61%.
Foram 13 jogos em que Diego Souza esteve presente, com 6 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota (contra o Cruzeiro, fora de casa); Foram 24 pontos somados dos 39 possíveis. Diego Souza participou de gols em 6 destes jogos, seja com gols ou assistências.
Sem seu atacante titular, o tricolor sofre muito. Utilizando outros jogadores no setor, o Grêmio disputou apenas 3 jogos, com 2 empates e 1 derrota: apenas 22% de aproveitamento. Ou seja, sem Diego Souza, o tricolor não obteve vitórias na série B até o momento.
Grêmio conta com Diego Souza contra o Náutico
E é novamente em Diego Souza que, diante do Náutico, nesta sexta-feira (8), o tricolor busca uma nova vitória no campeonato. O Tricolor ocupa a 4ª posição, com 26 pontos conquistados e tendo 3 de vantagem para o Criciúma, primeiro time fora da zona de acesso para a elite do futebol nacional.