Um relato do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, deixa claro que Luan dificilmente terá condições de atuar na quarta-feira diante do Flamengo, fora de casa, pela volta da semifinal da Libertadores.
O jornalista cobriu a derrota gremista in loco por 2 a 1 para o Fortaleza e verificou o camisa 7 ainda mancando ao caminhar, com dores no pé direito – as mesmas relatadas depois da derrota para o Bahia no meio da semana.
“Olha, um depoimento importante aqui. No meu visual, acabei de ver o Luan passar. Ele caminha ainda mancando, demonstrando dores no pé. É dúvida seríssima pra quarta”, relatou.
Renato Portaluppi, em sua coletiva, não quis falar dos jogadores entregues ao departamento médico, como Luan e também Jean Pyerre.
“Respeito a pergunta de vocês, mas não tenho nenhuma informação pra passar sobre os meus jogadores lesionados. Da mesma forma que os adversários não passam, nós também não”, desconversou.
Ainda não há a confirmação de que as dores de Luan são as mesmas da chamada fascite plantar, que o atrapalhou na reta final da temporada passada.