O Grêmio fez um pedido ao Internacional para mandar seus jogos no estádio Beira-Rio e viu seu rival negar essa possibilidade. Agora, a notícia da semana é que o Colorado pode ficar de fora do seu próprio estádio por conta das condições do gramado.
Veja também: As primeiras palavras de Aravena com a camisa do Grêmio
Antes do duelo do final de semana, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, falou sobre a situação do gramado do Beira-Rio que, segundo ele, pode resultar na necessidade do Inter acabar jogando, novamente, fora de casa.
“Temos uma dificuldade técnica encontrada a partir da recuperação do estádio. Nossa estrutura está funcionando bem, mas o gramado está tecnicamente condenado. Só será possível comprar e instalar o novo gramado em outubro. Existe o risco (de jogar longe do Beira-Rio), dependendo do uso e da recuperação, porque não tem grama para recuperar, vamos ter de voltar a jogar fora de casa”, afirmou.
Vale lembrar que o Inter vem treinando no CT em Alvorada e fazendo os jogos das categorias de base e também do futebol feminino no mesmo local, por conta das condições precárias do gramado presente no Beira-Rio.
Grêmio tem data para voltar para casa
O retorno do Tricolor ao seu estádio está próximo, e a administração da Arena revelou recentemente que o prazo para retomar as atividades que será no dia 1º de setembro, no duelo diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio analisa oferta para trocar Umbro por novo fornecedor de material esportivo
A partida acontecerá no domingo e será um marco de retorno do torcedor gremista ao seu estádio depois de, praticamente, 4 meses afastados.