O começo do Grêmio na Copa Libertadores está longe de ser o esperado pela comissão técnica, diretoria e, principalmente, para o torcedor. Ao mesmo tempo, Renato se mostrou tranquilo com o resultado, mesmo com a adversidade no placar.
Veja também: Renato “manda recado” para jogadores do Grêmio após derrota
Em sua entrevista coletiva após o jogo, o comandante gremista garantiu que sua equipe terá tempo para recuperar os pontos perdidos, mostrando confiança em uma retomada do clube dentro da competição que deve ser a prioridade na temporada.
“Sou pago para pensar. Tenho uma decisão [final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude] no sábado (6), e na Libertadores tenho mais cinco partidas. Poderia trazer dois, três jogadores [titulares], mas e se eles se machucam? Eu faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe titular lá [em Porto Alegre] descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”, garantiu Renato.
Falhas e altitude resultaram na derrota do Grêmio na Libertadores
Ao ser questionado sobre a partida, Renato destacou que o placar se deu por conta de duas falhas do seu sistema defensivo dentro dos 90 minutos. De acordo com o treinador gremista, a altitude também foi um fator determinante para o resultado.
Veja também: Ex-Grêmio, Borja perde gol inacreditável na estreia do River Plate na Libertadores
“Tínhamos um time que não está entrosado, eles fizeram 2 a 0 em nossas falhas. Demoramos a compreender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo tempo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol. A altitude realmente é muito difícil jogar”, finalizou o comandante.
O próximo compromisso do Grêmio dentro da Libertadores acontece na terça-feira (09), diante do Huachipato, do Chile, na Arena. Neste confronto, o time de Renato deve colocar em campo o que tem de melhor à disposição.