O Cruzeiro confirmou, na manhã desta terça-feira, a demissão do técnico português Pepa. A decisão vem na sequência da derrota por 3 a 0 para o Grêmio, ocorrida na Arena no último domingo. Este revés foi a gota d’água em uma série de resultados insatisfatórios sob o comando do treinador.
Veja também: Técnico do Cruzeiro dispara contra jogadores após goleada para o Grêmio
Pepa, que assumiu o comando da equipe mineira em março, enfrentou uma sequência difícil de nove jogos sem vitória, com o último triunfo ocorrendo em 24 de junho, há cerca de dois meses. Esse período de estagnação teve impacto direto na classificação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, que atualmente ocupa a 12ª posição com 25 pontos, apenas quatro a mais que o Santos, clube que abre a zona de rebaixamento.
Grêmio foi “pedra no sapato” de Pepa no Cruzeiro
Os confrontos com o Grêmio, em particular, pareceram ser o calcanhar de Aquiles para o técnico Pepa. Ao longo de sua passagem pelo Cruzeiro, o português enfrentou o time gaúcho em quatro ocasiões, acumulando uma vitória, um empate e duas derrotas. Entre essas derrotas, destaca-se a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil em pleno Mineirão.
Veja também: Alexandre Mendes explica por que Bitello começou como reserva contra o Cruzeiro
Tradicional adversário do Grêmio, o Cruzeiro agora busca reerguer-se no Brasileirão.