Ir para o conteúdo principal

Derrota para o Grêmio pode resultar em queda de Tite no Flamengo

O técnico Tite não vive um bom momento no Flamengo e, no final de semana, o confronto diante do Grêmio pode valer mais do que apenas três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro para o treinador do clube carioca.

Veja também: Narrador indica novo clube de Renato em 2025

Depois de ser derrotado para o Peñarol, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, em pleno Maracanã, o treinador vê a pressão aumentar nos bastidores do clube. Além disso, a especulação na imprensa carioca é que Tite possa ser demitido em caso de derrota para o Tricolor na Arena.

Além dos resultados ruins, o Flamengo vem apresentando um futebol abaixo do esperado, o que vem tirando a paciência da torcida do clube carioca com o comandante. Vale destacar que, nos últimos meses, Tite perdeu jogadores importantes por lesão, como Everton Cebolinha, Pedro, Michael e Matias Viña.

Grêmio e Flamengo se enfrentam no domingo, às 18h30, na Arena. Para este duelo, o time de Renato precisa vencer pois, caso seja derrotado, uma combinação de resultados pode deixar o Imortal Tricolor na zona de rebaixamento.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA | Kin Saito / CBF

Tite fala sobre pressão no Flamengo

Após o apito final do jogo do Flamengo diante do Peñarol, o Maracanã se tornou um ambiente hostil para Tite, que foi vaiado e xingado pelos torcedores do Flamengo, aumentando a pressão pela sua demissão. Após o jogo, em coletiva, o treinador destacou que sentiu as ofensas vindas das arquibancadas.

Veja também: Pacotão! Grêmio prepara “limpa” no elenco com até dez saídas; veja nomes

“Claro que dói (as ofensas da torcida) no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho”, destacou.

Voltar para o topo