Solicitado pelo técnico Renato Portaluppi à direção do Grêmio, Pedro Raúl terá um destino bem diferente de Porto Alegre. Na manhã desta sexta-feira, o centroavante foi anunciado oficialmente como novo reforço do Vasco da Gama para 2023.
+ Por que Bruno Uvini seguirá trabalhando no Grêmio mesmo no recesso
Pedro Raúl encerrou a temporada em alta, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols marcados vestindo a camisa do Goiás. O atacante despertou o interesse de diversas equipes brasileiras, mas foi o Vasco quem chegou a um acordo primeiro com os japoneses do Kashiwa Reysol.
A equipe carioca, agora sob o comando do grupo norte-americano 777 Partners, desembolsou, segundo o site Globo Esporte, a quantia de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10,4 milhões, para adquirir a totalidade dos direitos econômicos do jogador.
Pedro Raúl assinou contrato válido por três temporadas com o Vasco. O centroavante chega como o primeiro grande reforço da equipe que, assim como o Grêmio, está voltando à elite do futebol brasileiro.
Renato pediu Pedro Raúl para o Grêmio, mas não levou
O nome de Pedro Raúl constava na lista de reforços elaborada por Renato para o Grêmio, mas o centroavante foi descartado pela direção gremista. O artilheiro possui o mesmo empresário do treinador, o que seria um indicativo quanto a possibilidade de um negócio, mas que não foi levado adiante.
O Grêmio conta atualmente apenas com Diego Souza para a função. O clube analisa nomes no mercado e recentemente fez sondagens por Diego Valência, centroavante chileno que está no futebol italiano.