Depois de um longo “namoro” com o Grêmio, o lateral-esquerdo Wendell foi oficializado como o novo reforço do São Paulo para a temporada de 2025.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Wendell estava no Porto, onde seu contrato terminava em junho. A diretoria gremista chegou a abrir negociações com o defensor, mas desistiu devido à necessidade de pagar uma compensação financeira elevada ao clube português para tê-lo já nos primeiros meses do ano.
O São Paulo oficializou a contratação de Wendell na noite desta terça-feira, por meio das redes sociais. O lateral-esquerdo, de 31 anos, assinou contrato por três temporadas com a equipe paulista, válido até dezembro de 2027.
“Estou muito feliz por estar aqui, pois estava ansioso por este momento. Quero agradecer pelas mensagens que recebi nas redes sociais e espero retribuir esse carinho dentro de campo. Que a gente consiga vitórias e títulos juntos”, disse o jogador em sua chegada ao São Paulo.
Para contar com Wendell, o clube do Morumbi cedeu o jovem Willian Gomes por 9 milhões de euros, além de emprestar o lateral Moreira por uma temporada.
Grêmio segue à espera de um lateral-esquerdo
Sem Wendell, o Grêmio ainda não contratou um lateral-esquerdo para a temporada de 2025. O clube aguarda um desfecho nas tratativas por Lucas Esteves, que tenta se desvencilhar do Vitória na Justiça, após o Tricolor depositar o valor da multa rescisória e o clube baiano devolver a quantia.
No momento, o técnico Gustavo Quinteros conta com Mayk e Pedro Gabriel para a função de lateral-esquerdo, mas, com Mayk entregue ao departamento médico, o treinador tem improvisado o jovem Viery, zagueiro de origem, na posição.