Dois jogadores já sugeridos como possíveis reforços para o Grêmio pelo técnico Renato Portaluppi tiveram suas saídas confirmadas do Flamengo para o término da atual temporada.
Veja também: De saída do Grêmio, Suárez começa a se despedir de amigos em Porto Alegre
Um é o lateral-esquerdo Filipe Luís, cujo Renato é fã declarado. O jogador, no entanto, não pretende trocar de clube, mas sim aposentar-se do futebol. Depois de passagens de destaque por Atlético de Madrid, Flamengo e Seleção Brasileira, o lateral decidiu pendurar as chuteiras aos 38 anos.
O segundo jogador é Rodrigo Caio, defensor que ajudou o Flamengo a conquistar duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. O zagueiro vem sendo pouco aproveitado na temporada e deve ser liberado para procurar outra equipe em 2024. Diferente de Filipe Luís, Rodrigo Caio pode estar no radar do Grêmio para a próxima temporada, principalmente por contar com a aprovação de Renato.
Os dois jogadores serão homenageados no próximo jogo do Flamengo, diante do Cuiabá, no Maracanã. Filipe Luís e Rodrigo Caio estarão estampados no ingresso oficial da partida, que deve marcar a despedida dos dois junto ao torcedor flamenguista.
Grêmio evita falar sobre contratações neste momento
O discurso externo do Grêmio é de não pensar em contratações no momento. O clube pretende garantir sua vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, e somente depois falar em nomes para reforçar o plantel.
Veja também: Narrador pede atacante no time titular do Grêmio: “Joga uma enormidade”
No entanto, o investimento deve ser maior para o time do ano que vem. O Conselho Deliberativo viabilizou o aumento da folha salarial para 2024, podendo chegar nos R$ 14 milhões mensais. Hoje, o valor está próximo dos R$ 10 milhões mensais.