Alvo de desejo do Grêmio em temporadas anteriores, o outrora “badalado” centroavante brasileiro Carlos Vinicius já pode assinar um pré-contrato e se transferir para um novo clube sem custos no mês de junho.
Carlos Vinicius tem contrato com o Fulham, da Inglaterra, até 30 de junho e não deve ter o vínculo renovado pelo clube inglês. Na atual temporada, aliás, das 21 partidas de sua equipe, foi utilizado em apenas uma, atuando por cerca de três minutos no último dia 22 de dezembro, no jogo contra o Southampton, pela Premier League.
Centroavante de 1,90cm de altura, canhoto, atualmente com 29 anos, Carlos Vinicius ganhou destaque na Europa durante a temporada 2019/20, quando marcou 24 gols em 47 jogos pelo Benfica e foi negociado com o Fulham em setembro de 2022. Entretanto, não rendeu o esperado e foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, onde também não conseguiu jogar. De volta ao clube inglês, vem sendo pouco aproveitado.
Carlos Vinicius foi alvo de desejo do Grêmio em temporadas anteriores, com o clube chegando a apresentar ofertas de empréstimo. No ano passado, ele esteve muito próximo de um acordo com o RedBull Bragantino.
As prioridades do Grêmio no mercado
No momento, a contratação de um centroavante não está nos planos do Grêmio, que recentemente dispensou Diego Costa e conta com Braithwaite e Arezo para a função.
O clube concentra suas buscas no setor defensivo, procurando um zagueiro e um lateral-esquerdo para o time titular, além de um volante de boa capacidade de marcação. Para o ataque, o clube vê a necessidade de contratar um atacante para substituir Soteldo e mantém negociações com o sueco Niclas Eliasson.