Alvo de desejo do Grêmio, Deyverson foi o grande nome da vitória do Atlético-MG pelo elástico placar de 3 a 0 sobre o River Plate, na noite da última terça-feira, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, em partida disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Veja também: Flórida Cup? Entenda o post enigmático que esquentou o 2025 do Grêmio
O centroavante de 33 anos marcou dois gols e contribuiu com uma assistência, garantindo a boa vantagem na série de dois jogos. No primeiro gol, aos 22 minutos do primeiro tempo, Deyverson teve a categoria e tranquilidade para driblar o goleiro Franco Armani. No segundo, aos 25 da etapa complementar, chutou cruzado, em bola que ainda bateu na trave antes de entrar. Três minutos depois, deu bela assistência para Paulinho fazer o 3 a 0.
Com a vitória, o Atlético-MG vai em boa vantagem para Buenos Aires, onde enfrenta o River Plate no estádio Monumental de Nuñes, palco da final desta edição da Copa Libertadores, em 30 de novembro, podendo perder por até dois gols de diferença para garantir a vaga na decisão. O vencedor deste cruzamento enfrenta o que levar a melhor no confronto entre Botafogo e Peñarol, que fazem a primeira partida nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Grêmio negociou com Deyverson
Indicado pelo técnico Renato Portaluppi, Deyverson esteve no radar do Grêmio em mais de uma oportunidade, sendo a mais recente na atual temporada. O tricolor chegou a negociar com o jogador, mas a postura incomodou os dirigentes do Cuiabá.
O Atlético-MG anunciou a contratação de Deyverson no último dia 7 de agosto, desembolsando a quantia de 4,5 milhões de reais junto ao clube do Mato Grosso. Na equipe mineira, o centroavante já disputou 13 partidas, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências.