O Grêmio monitorou diversos atacantes nesta janela de transferências, sondando vários nomes e, recentemente, anunciou Pavón para ser o atacante de velocidade que Renato tanto pediu nas últimas janelas de transferências.
Veja também: Grêmio acompanha situação de Arthur e sonha com venda para receber pequena fortuna
No entanto, antes de contratar o argentino, o Tricolor negociou com Júnior Santos, atacante do Botafogo. Apesar do desejo do atleta de vestir a camisa gremista, o clube carioca se mostrou irredutível em abrir mão do atleta que, agora, vive um bom momento na temporada.
O Botafogo venceu, na última quarta-feira, a equipe do Aurora, pela segunda fase da pré-Libertadores, pelo placar de 6 a 0, com Júnior Santos marcando quatro gols na partida. Antes disso, no empate em 1 a 1, na Bolívia, o atacante marcou o gol do time carioca.
Na temporada, Júnior Santos conta com 12 jogos disputados e 8 gols marcados, sendo um dos destaques do time neste começo de 2024. Com seis gols nos últimos cinco jogos, o atleta se consolida cada vez mais no Botafogo e, ao que tudo indica, não deve deixar o clube tão cedo.
Com contrato até o final de 2025 com o Botafogo, Júnior Santos deve permanecer no clube carioca e buscar uma renovação do seu vínculo, uma vez que a equipe de John Textor não demonstra interesse em negociar o atacante neste momento.
Grêmio atento ao mercado por atacante
Na janela do meio do ano, mais jogadores do setor ofensivo devem ser contratados, no entanto, diferente das características de Júnior Santos. Na metade do ano, o Grêmio deve ir atrás de um novo centroavante.
Veja também: Carballo está saindo? Empresário confirma sondagens, mas Grêmio tem outros planos
Mesmo com Diego Costa no time, o entendimento da diretoria é que um novo camisa 9 deve chegar, especialmente pelo fato que o empréstimo de JP Galvão se encerra no clube gaúcho e o jogador não deve permanecer na Arena.