Em negociações para reforçar o Grêmio, o zagueiro mexicano Carlos Salcedo foi acusado pela mãe de ser o mandante do assassinato de sua irmã. No entanto, nada foi comprovado contra ele até o momento.
A apresentadora de TV Martha Paola, de 29 anos, foi morta a tiros durante um passeio com os filhos na cidade de Huixquilucan, no México, em 4 de julho do ano passado.
“Justiça para Paola. Feminicídio. A verdadeira razão pela qual Carlos Salcedo quer sair do país é porque ele e sua esposa, Andrea Navarro, são os autores intelectuais do assassinato de Paola”, escreveu María Isabel Hernández, mãe do zagueiro.
De acordo com o jornal “El Universal”, Paola foi até o estacionamento de um circo para atender a uma ligação quando foi surpreendida pelos disparos. Ela chegou a ser encaminhada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Carlos Salcedo tem uma relação ruim com seus familiares, de quem se afastou em 2018, durante o processo de divórcio com sua então esposa, Ivanna Sigüenza. À época, o zagueiro acusou a irmã de má administração de sua carreira, e chegaram a trocar farpas publicamente, mas se reconciliaram meses depois.
Interesse do Grêmio por Salcedo
O Grêmio tem negociações em andamento para contratar Carlos Salcedo, zagueiro mexicano de 31 anos que atua no Juárez, do México.
De acordo com o portal mexicano “TUDN Mex”, o defensor já tinha um acerto bem encaminhado com o Monterrey, um dos principais clubes do país. No entanto, a entrada do Grêmio nas tratativas travou a negociação, que deve ter um desfecho na próxima semana.
Ainda segundo a imprensa local, Salcedo estava inclinado a se transferir para o Monterrey, mas também gostou da oferta gremista e ficou “balançado”. A decisão sobre o futuro do zagueiro, porém, está nas mãos do Juárez, que vai escolher a melhor proposta.