Nome bem avaliado pelo técnico Gustavo Quinteros, do Grêmio, Giuliano Galoppo está de saída do São Paulo e a caminho do River Plate.
O meia argentino foi colocado em pauta no Grêmio por Quinteros, mas não houve avanços, pois o clube já conta com outros jogadores qualificados para a mesma faixa de campo em que Galoppo atua. Quando esteve perto de um acerto com o Santos, o técnico Gustavo Quinteros também indicou o jogador para a equipe paulista.
O São Paulo negocia os últimos detalhes para ceder Galoppo por empréstimo ao River Plate, em negociação que envolverá a contratação do lateral-esquerdo Enzo Díaz pela equipe do Morumbi.
Galoppo chegou ao São Paulo sob grande expectativa após se destacar no Banfield, da Argentina, em 2022, custando cerca de 32 milhões de reais. O jovem argentino atua na mesma faixa de campo de Cristaldo e Monsalve e, por isso, teve seu nome descartado pelo Grêmio.
Grêmio tem outras prioridades no mercado
A contratação de um meia não está nos planos do Grêmio para 2025. O clube prioriza, neste momento, reforços para o setor de defesa, tendo como maior urgência a busca por um zagueiro e um lateral-esquerdo titulares, além de um volante com boa capacidade de marcação.
Faltando menos de cinco dias para a reapresentação do elenco, o Grêmio ainda não anunciou nenhuma contratação, mas tem acerto encaminhado com o lateral-direito João Lucas, do Santos, e negociações em andamento com o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, e o atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia.