Com a lesão de Diego Costa, que deve ficar afastado dos gramados por até dois meses, o técnico Renato Portaluppi precisará recorrer a um jogador que está de saída do Grêmio. Trata-se de João Pedro Galvão.
Veja também: Grêmio confirma lesão de Diego Costa, que deve desfalcar equipe por longo período
O centroavante, que tem contrato até o próximo dia 31 de julho, será o titular do comando de ataque até que Diego Costa retorne ou seu vínculo termine. Mesmo que colecione boas atuações durante esse período, JP Galvão será devolvido ao Fenerbahçe, da Turquia. O jogador é dono do maior salário do elenco gremista, e sua saída é essencial para a chegada de novos reforços, já que a diretoria precisa abrir espaço na folha salarial.
Sobre Diego Costa, o Grêmio comunicou nesta terça-feira que o jogador teve uma lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda. O clube não deu prazo de retorno, mas para lesões deste tipo, o tempo de recuperação varia entre dois e três meses, dependendo do jogador. Há casos de atletas que conseguiram voltar a jogar até mesmo antes.
Os números de João Pedro Galvão pelo Grêmio
Contratado em agosto de 2024, João Pedro Galvão, de 32 anos, disputou 39 partidas pelo Grêmio, sendo 23 como titular. O centroavante marcou três gols e contribuiu com uma assistência.
Veja também: Nathan Pescador na mira de quatro clubes; Grêmio avalia propostas
Se quiser adquirir JP Galvão em definitivo junto ao Fenerbahçe, a opção de compra é de 3 milhões de euros, cerca de R$ 17 milhões, conforme a cotação atual. Seu salário é pouco superior a R$ 1 milhão mensais.