O Fluminense encerrou sua preparação para a decisão diante do Grêmio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida, que acontece nesta terça-feira (20), às 19h, no Maracanã, é considerada por ambos os times como essencial para menter viva a única possibilidade real de título nesta temporada.
Veja também: Opções de apostas para faturar alto apostando pouco no jogo do Grêmio contra o Fluminense
E o técnico Mano Menezes terá muitos desfalques para a partida. Assim como aconteceu no jogo de ida, em Curitiba, o comandante do Flu mandará a campo uma escalação muito distante da considerada ideal. O principal motivo é a grande quantidade de jogadores entregues ao Departamento Médico ou em estágio de transição física.
Escalação do Fluminense para a partida contra o Grêmio
Mano Menezes seguirá sem poder contar com Marcelo e Diogo Barbosa, ambos lesionados. Além deles, os atacantes Germán Cano e Marquinhos, que estão em trabalho de transição física, ainda não possuem condições de jogo e também desfalcam o time.
Os desfalques mais recentes para o jogo são o zagueiro Ignácio e o volante Alexsander. O defensor tem suspeita de lesão e inclusive tem a possibilidade de ser submetido a cirurgia no joelho, enquanto Alexsander foi negociado com o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Com isso, a principal dúvida do Flu está no meio-campo: Facundo Bernal, Nonato e Martinelli são as opções para atuar ao lado de André e Ganso. Por outro lado, o atacante Kevin Serna volta ao time.
A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Guga; André, Martinelli (Nonato ou Facundo Bernal) e Ganso; John Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.
Já foram vendidos mais de 40.000 ingressos de forma antecipada para o jogo. A torcida gremista, que tinha direito a pouco mais de 2.500 ingressos, esgotou seu espaço ainda na última segunda-feira (19).