O nome de Ferreira foi o mais comentado entre os gremistas após a derrota nos pênaltis para o Pelotas, neste domingo, na Boca do Lobo, na decisão da Recopa Gaúcha. Insinuante, driblador e decisivo, o atacante de 22 anos encheu os olhos da torcida tricolor.
Foi dele, aliás, o gol do empate em 1×1 no tempo normal. De cabeça, ele completou para as redes e forçou a decisão nas penalidades máximas.
No Twitter, vibrou com a atuação:
“Nos dedicamos ao máximo para buscar a vitória, mas infelizmente o título não veio. Quero agradecer muito o apoio de todos vocês, foi especial marcar o primeiro gol do ano no Tricolor. Obrigado pelo carinho!”, postou.
Nos dedicamos ao máximo para buscar a vitória, mas infelizmente o título não veio. Quero agradecer muito o apoio de todos vocês, foi especial marcar o primeiro gol do ano no Tricolor. Obrigado pelo carinho! ⚡️🇪🇪 pic.twitter.com/LqOqobx7eZ
— Ferreira ⚡️ (@ferreirinha) January 19, 2020
Destaque nos jogos contra Cruzeiro e Goiás nas duas últimas rodadas do Brasileirão de 2019, Ferreirinha – como é chamado no grupo – já tem cinco partidas no profissional, com dois gols e três assistências.