O Grêmio venceu com autoridade e tranquilidade o clássico Grenal neste domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Internacional acabou mergulhando ainda mais em uma crise na temporada.
+Renato faz declaração sobre o Departamento Médico e as lesões do Grêmio
Após o jogo, o meia Alan Patrick, que é um dos destaques do elenco colorado, falou sobre a derrota dolorosa e afirmou que o momento é de “juntar os cacos” para tentar sair da situação em que a equipe se encontra.
“Momento é difícil. A gente vem tentando. Como falei outras vezes, estamos tendo oportunidades, mas a bola não está entrando. Isso influencia na partida. Não dá para aceitar. É difícil perder clássico. Vamos juntar os cacos, só nós podemos sair dessa situação. A gente entende o torcedor. Acredito que nossa equipe já mostrou que é capaz de se apresentar melhor”, ressaltou antes de concluir:
“Pra gente não foi passado nada disso (demissão de Mano Menezes), a gente segue o trabalho normal. Realmente um momento muito difícil, turbulento, mas estamos com confiança porque nós já apresentamos melhor, tivemos resultados melhor, acredito que daqui a pouco essa fase vai passar, vai ficar mais leve, principalmente com as oportunidades que estamos criando e os gols voltarem a acontecer naturalmente, eu acho que isso tem sido assim já que a gente sabe o quanto um gol impacta na camisa. Se tivéssemos feito o 1 a 0 ali na trave, seria outra história. Mas futebol é assim, só nós podemos mudar essa situação”, finalizou.
Renato elogia atuação do Grêmio no Gre-Nal
O técnico Renato Portaluppi fez questão de elogiar a atuação do seu time após o jogo. Segundo o treinador, o time foi forte do começo ao fim da partida, atuando com intensidade na maior parte do tempo.
“Mudamos um pouco a atitude. Todos jogos são decisões, hoje (domingo) sempre que perdíamos a bola, a gente pressionava, fizemos um ou dois gols assim. Mudamos o esquema e acho que fomos bem, aproveitamos as oportunidades no terço final do campo. Precisávamos de uma vitória para dar mais confiança para o grupo, foi muito importante. Estamos a dois pontos do terceiro colocado. Vitória fundamental. Exibição de gala e um futebol redondo, mas é preciso pézinho no chão, não ganhamos nada”, destacou o comandante gremista.