Depois de vencer o clássico Gre-Nal, o Grêmio precisa focar no seu próximo adversário, que será o Athletico, fora de casa. Para esse confronto, por conta da Arena da Baixada ter gramado sintético, Luis Suárez e Bitello devem ser preservados.
Veja também: Ainda sem jogar em 2023, titular se prepara para retorno aos treinamentos do Grêmio
No entanto, além destes jogadores, o técnico Renato Portaluppi deve preservar mais alguns atletas para tentar recuperar todos do time para o duelo decisivo na próxima semana, pela Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão.
Esse será o caso do lateral Fábio, que vem atuando com dores no tornozelo, Bruno Alves, que sofreu um pisão no Gre-Nal e, também, do volante Felipe Carballo, que vem atuando no sacrifício por conta de um quadro de pubalgia.
Todos esses atletas devem ser preservados, ou a maioria deles. Além disso, Kannemann, suspenso por conta do cartão vermelho, também é outra baixa da equipe de Renato. No comando de ataque, Vina deve ficar com a vaga de Suárez e Galdino no setor onde atua Bitello.
Destaque no Gre-Nal, Villasanti deve jogar
Mesmo com diversos desfalques na equipe, Renato tenta manter alguns atletas mais experientes para o confronto, como é o caso do lateral Reinaldo, do meia Cristaldo e do destaque do Gre-Nal, Villasanti. Todos esses atletas devem ser titulares diante do Furacão, fora de casa.
Veja também: Lateral é liberado pelo DM e volta a ser opção para Renato no Grêmio
O volante paraguaio teve uma grande atuação no clássico, marcando um dos gols da vitória e tendo uma atuação elogiada no confronto. Com isso, Renato opta pela sequência do atleta, para dar mais ritmo de jogo e aproveitar a boa fase.
Com isso, a provável escalação do Grêmio para o duelo conta com: Gabriel Grando; Thomas Luciano (ou João Pedro), Gustavo Martins, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Mina; Galdino, Cristaldo e Cuiabano; Vina.