O volante Felipe Carballo, do Grêmio, não vive o seu melhor momento técnico na temporada e, por isso, acabou ficando de fora da lista de Marcelo Bielsa para os jogos do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Veja também: Grêmio: Derrota no clássico, viagem de Renato e bronca do presidente
Apesar de ter sido frequentemente convocado pelo treinador, o atleta ficou de fora dos confrontos contra Colômbia e Brasil, nos dias 12 e 17, respectivamente. Além dele, o atacante Luis Suárez também não foi convocado.
Na última convocação da seleção uruguaia, Bielsa justificou a ausência de Suárez que vinha reclamando das dores no joelho e, também, da alta carga do futebol brasileiro. “Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, declarou na oportunidade.
Para os dois jogos da seleção uruguaia contra Colômbia e Brasil, outros jogadores do futebol brasileiro foram convocados, como o goleiro Sérgio Rochet, do Internacional, o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, o lateral Piquerez, do Palmeiras, o meia Arrascaeta, do Flamengo, e o atacante Canobbio, do Athletico.
Carballo será alternativa para o Grêmio
O volante que ficou de fora dos compromissos da Data Fifa, será um dos reforços de Renato para o confronto diante do Athletico Paranaense, que acontece no dia 18, na Arena. Se fosse convocado, o curto prazo de recuperação inviabilizaria a utilização do jogador.
Veja também: Presidente do Grêmio critica dirigente do Inter e se incomoda com “falta de respeito” no Beira-Rio
Se Carballo fica à disposição, Villasanti deve ser convocado para os jogos pelo Paraguai e, esse sim, deve ser ausência no duelo diante do Furacão. O Paraguai entra em campo no dia 17, às 19h30. O Grêmio entra em campo no dia 18, às 19h, menos de 24 horas depois do último compromisso do volante.