O atacante Guilherme, goleador da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, está voltando de empréstimo do Sport. Contudo, o atleta não permanecerá por muito tempo em Porto Alegre, já que os interessados no seu futebol são inúmeros. O Braga, de Portugal, está de olho, assim como clubes dos Emirados Árabes.
O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do jogador e a valorização após a temporada de 2019 pelo clube pernambucano é muito comemorada pelos dirigentes. As propostas nesse momento giram na casa dos R$5 milhões, mas o Tricolor não quer definir agora o destino do atleta. A ideia é esperar mais alguns dias para dar tempo de novos interessados aparecerem e, dessa forma, escolher o melhor caminho a seguir.
Aos 24 anos, Guilherme encerrou a temporada com 21 gols marcados em 49 jogos. O Sport fez força para mantê-lo, porém a concorrência forte do futebol do exterior tirou os pernambucanos da disputa.
Em sua última temporada pelo Grêmio, em 2016, o atacante disputou 19 jogos e não marcou gols. Aos 24 anos, Guilherme passou por clubes como Botafogo, Chapecoense e Coritiba.