Luis Suárez tem em mãos uma oferta do Grêmio com salário e tempo de contrato condizentes ao exigido pelo seu estafe para abrir negociações. Quem confirma a informação é o repórter especialista em mercado da bola, César Luis Merlo, da emissora argentina TyC Sports.
+ Agradecimento a Celso Rigo, golaço de Michael e ex-Manchester na mira
Segundo o jornalista, o Grêmio teria oferecido ao “Pistolero” um contrato válido por duas temporadas, além do maior salário do clube. A quantia pedida pelo centroavante seria de R$ 1,5 milhão ao mês. No tricolor, apenas o técnico Renato Portaluppi recebe valores próximos. Após a última renovação, o treinador passou a embolsar cerca de R$ 1,2 milhão mensais.
Ainda de acordo com César Luis Merlo, o Cruz Azul, do México, seria o principal concorrente do Grêmio nas negociações por Suárez. A equipe mexicana teria sinalizado ao jogador uma proposta semelhante, com dois anos de contrato e salário no mesmo patamar.
Com duas ofertas parecidas, cabe a Luis Suárez decidir onde jogará em 2023. A favor do Cruz Azul, conta o calendário reduzido e viagens mais curtas. O Grêmio, por outro lado, tenta seduzir o “Pistolero” com um projeto de títulos, além de uma liga mais competitiva.
Luis Suárez deseja sorte à Carballo no Grêmio
Colegas de clube no Nacional, do Uruguai, Luis Suárez desejou sorte a Carballo em sua jornada no Grêmio em publicação no Instagram: “Boa sorte, amigo! Muito sucesso em tudo que vier! Você merece o melhor, craque”.