Como já se sabe, Douglas Costa e Alberto Guerra, presidente do Grêmio, tiveram uma reunião na última quinta-feira, no litoral norte do Rio Grande do Sul, para tratar de temas vinculados à recente passagem do jogador na Arena. O atleta manifestou, sim, o desejo de ter a chance de voltar ao clube para refazer sua imagem perante à torcida.
+ Como a reunião com Alberto Guerra reaproximou Douglas Costa do Grêmio
Porém, há um detalhe imprescindível para esta possível volta. O Grêmio só irá pensar em fazer um novo contrato caso possa envolver, como pagamento ou salário, a dívida existente de R$ 7 milhões por conta de sua rescisão contratual no começo de janeiro de 2022.
Na época, ficou acertado que o Grêmio pagaria em parcelas de R$ 150 mil mensais a partir de janeiro de 2023. Feita a rescisão, Douglas assinou contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, tendo por lá mais uma temporada de vínculo.
O pensamento de Renato favorece Douglas Costa no Grêmio
Dono de opiniões sempre muito contundentes e muito ouvido no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi falou nesta semana, no Rio de Janeiro, o que pensa a respeito de uma eventual volta de Douglas Costa agora para o seu comando:
“Douglas é um caso à parte. É um caso a ser estudado. Ele marcou uma reunião com o presidente na próxima sexta-feira. Eles vão conversar. Aí no dia 3, quando eu chegar lá, vou falar com o presidente e com o resto da diretoria. Ninguém desaprende. Sempre foi um grande jogador, mas tem um probleminha lá dentro do clube e isso precisa ser resolvido. Por isso que ele vai conversar com o presidente”, disse Renato.