A boa relação entre o técnico Renato Portaluppi e o atacante uruguaio Luis Suárez tem sido destaque no Grêmio. Desde os primeiros dias de trabalho juntos, a dupla demonstrou grande sintonia, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
Veja também: Luis Suárez, craque do Grêmio, é nomeado Cidadão de Porto Alegre
Mas um detalhe específico da gestão de Renato tem impressionado Suárez. De acordo com o centroavante, a habilidade de Renato em gerir o grupo de jogadores é “incrível”. Além disso, o uruguaio revelou que tem um relacionamento especial com o técnico, cheio de brincadeiras nos bastidores.
“Para mim, a forma de gerir o grupo é incrível. Dou risada toda hora. Mas sou o único que o desafia. Nossa relação é ótima, de respeito. Ele falou que jogava mais do que eu, mas que não fazia mais gols do que eu. Ele é um personagem”, contou o jogador, em tom bem-humorado.
Suárez sente falta de jogador de velocidade no Grêmio
Apesar de se sentir em casa no Grêmio, Suárez apontou uma característica que, segundo ele, tem feito falta ao time: jogadores de velocidade. Ele observa que, enquanto outras equipes do Campeonato Brasileiro possuem atletas rápidos, o Grêmio carece dessa agilidade em campo.
Veja também: Grêmio consulta Bruno Henrique e aguarda atacante definir situação no Flamengo
“A questão técnica no Brasileirão é melhor do que eu imaginava. Vejo jogadores, menos no Grêmio, todas as equipes têm jogadores rápidos, habilidosos. Nós temos Ferreirinha e ninguém mais. Agora chegaram Iturbe e Lucas Besozzi, mas não temos essa característica. Todos os times brasileiros têm esse tipo de jogador, que são os que fazem a diferença nos últimos trinta minutos de jogo, quando o campo está mais aberto”, analisou Suárez.