Gustavo Martins vinha sendo bastante assediado por clubes da Europa nas últimas janelas de transferências e, para diminuir esse assédio, o Grêmio renovou o vínculo com o defensor recentemente.
Veja também: Renato define mudanças importantes no time para jogo contra o Flamengo; veja provável escalação
No entanto, mesmo com essa medida tomada pela diretoria gremista, o jogador segue no radar da Europa e o Braga, de Portugal, fez uma nova proposta para tentar tirar o jogador do Grêmio. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
A oferta dos portugueses seria de 3 milhões de euros, cerca de 17,5 milhões de reais, por 75% do passe do jogador. A investida foi prontamente recusada pela diretoria gremista, que entende que o defensor esteja muito mais valorizado do que isso.
Gustavo Martins já fez 38 partidas pelo time principal do Grêmio e se tornou peça importante do elenco de Renato. O jogador renovou recentemente o seu vínculo com o Tricolor até o final de 2027, recebendo uma valorização salarial e, consequentemente, aumentando a sua multa rescisória.
Grêmio pode acertar saída de outro zagueiro
Mesmo com Gustavo Martins permanecendo, o Grêmio caminha para ter um elenco com sete defensores no time principal e, por isso, um dos jogadores menos utilizados por Renato pode estar acertando a sua saída da equipe.
Veja também: Grêmio decide usar Arena no jogo de ida contra o Fluminense pela Libertadores; saiba as datas
Natã, jovem zagueiro que renovou seu vínculo com o clube até o final de 2026, pode estar saindo. O jogador hoje é a sétima opção de Renato, atrás de Kannemann, Geromel, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Jemerson e Rodrigo Caio. Sem perspectiva de ganhar minutos em campo, o atleta analisa propostas de clubes da Série A do Brasileirão e do exterior.