O atacante Deyverson é um personagem do futebol brasileiro e está no radar do Grêmio para a próxima temporada. O jogador recentemente concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de jogar no Tricolor e de trabalhar com Renato Portaluppi.
Veja também: Grêmio ou São Paulo? Ferreira vive indefinição sobre seu futuro
Em uma conversa feita para o portal Lance!, o jogador do Cuiabá falou sobre a possibilidade de jogar no Grêmio, garantindo que adoraria trabalhar com Renato Portaluppi, no entanto, garante que não tem nenhuma negociação em andamento para isso.
“Não chegou nada para o meu presidente, não chegou nada para mim, não chegou nada para o meu empresário. Até agora não sei de nada. Sai na internet, mas a internet põe o que ela quer. Eu amo o António Oliveira (treinador do Cuiabá), que foi um cara que me abraçou quando eu mais precisei. A gente não sabe o dia de amanhã. Não posso falar que vou viver para sempre no Cuiabá ou que vou viver para sempre no Vasco. Vida de jogador é assim. Acho que trabalhar com o Renato seria maneiro, seria fera”, disse Deyverson.
Deyverson é um nome que tem a aprovação de Renato e, aos 32 anos, o jogador é um dos principais atletas do Cuiabá, sendo também um dos maiores salários do elenco do clube. A equipe que detém seus direitos confia no contrato do atacante e não vai facilitar em uma possível negociação de saída do atleta.
Na última temporada, Deyverson atuou em 45 jogos do Cuiabá na temporada, marcando 17 gols, sendo 12 no Campeonato Brasileiro. O jogador ainda contribuiu com duas assistências para gol no torneio nacional.
Grêmio não terá vida fácil para tirar Deyverson do Cuiabá
Com multa rescisória avaliada em US$ 5 milhões (R$ 24,4 milhões), o Cuiabá promete não dar nem um real de desconto em uma possível transferência de Deyverson, ainda mais se tratando do Grêmio que, no Campeonato Brasileiro, é um rival direto da equipe.
Veja também: Pepê destaca aprendizado com Suárez e sonha com título da Libertadores pelo Grêmio
Vale lembrar que o salário de Deyverson também precisaria ser renegociado para que se adeque nos padrões salariais do Grêmio. Até que a renovação de Renato Portaluppi se encaminhe, todas as tratativas de chegadas para 2024 estão em compasso de espera.