O atacante Deyverson, do Cuiabá, é um dos jogadores que tem boa avaliação interna no Grêmio, tanto pela diretoria como pela comissão técnica, comandada por Renato Portaluppi. O jogador faz uma boa temporada e pode ser reforço do Tricolor para o próximo ano.
Veja também: Geromel custou fortuna ao Grêmio por sete jogos em 2023; clube tem plano para zagueiro
Recentemente o clube gaúcho fez uma sondagem pelo atleta que conta com 12 gols no Campeonato Brasileiro. A pedida do Cuiabá, no entanto, afastou o interesse do Grêmio em um primeiro momento, uma vez que a equipe do Mato Grosso sinalizou a pedida de R$ 20 milhões para liberar o atacante.
Em informações coletadas nos bastidores, o site Globo Esporte ouviu de pessoas de dentro do Grêmio que o jogador seria um reforço “muito útil” para o elenco gremista. No entanto, para atuar no Tricolor, o centroavante vai precisar baixar seus vencimentos, que estão acima do teto estipulado pelo Imortal.
O contrato de Deyverson com o Cuiabá tem duração até o final de 2024 e, para tirar o jogador sem nenhuma negociação, o Grêmio precisaria pagar a multa rescisória do atleta, de R$ 20 milhões, conforme já mencionado.
Veja também: Antigo sonho do Grêmio, Alexis Sánchez deve deixar a Itália e já sabe onde quer jogar
Na temporada, Deyverson conta com 42 jogos disputados com a camisa do Cuiabá, anotando 17 gols, sendo 12 deles no Campeonato Brasileiro. O centroavante ainda conta com duas assistências na temporada.
Grêmio vai ao mercado por reforços
A diretoria do Grêmio, antecipando a possibilidade de voltar a Copa Libertadores em 2024, reconhece a necessidade de reforçar o elenco com jogadores de renome e experiência em confrontos com equipes veteranas. Com o objetivo de formar um time mais resiliente e “cascudo”, a diretoria busca atletas com vasta experiência. Deyverson, por exemplo, surge como um candidato ideal, alinhando-se ao perfil desejado pela diretoria para o novo elenco.