Ir para o conteúdo principal

A dica de Renato que fez Cristaldo ganhar sobrevida no Grêmio

Renato vinha substituindo com frequência o argentino Franco Cristaldo no Grêmio e, antes do jogador ser sacado em definitivo do time, o comandante gremista conversou com o argentino e fez alguns pedidos ao atleta.

Veja também: Renato quer três reforços para o Grêmio com dinheiro da Globo; veja posições

Entre as necessidades que Renato solicitou estavam o chute de longa distância e atitudes mais arrojadas dentro de campo. O resultado foi um golaço de Cristaldo, de fora da área, no confronto diante do Brasil de Pelotas.

Após o jogo, Renato concedeu entrevista coletiva e garantiu que treinou a jogada do gol de Cristaldo ao longo da semana. O comandante afirma que deu conselhos ao meia argentino durante os treinamentos que aconteceram na semana.

“Por incrível que pareça, essa semana eu treinei o que ele fez no jogo. É dessa forma que eu quero ele. O meia deixa o companheiro na cara do gol, abre o adversário e pisa na área, e é isso que eu peço para ele. Eu converso bastante com ele. Corrigi algumas coisas. Procuro dar conselhos. Ele chuta bem. Tem de se aproximar mais do atacante e fazer o time jogar”, destacou.

Cristaldo vinha sendo frequentemente substituído no time gremista, dando lugar para Du Queiroz no segundo tempo. Com o gol e a boa atuação diante do Brasil de Pelotas, o camisa 10 deve ganhar mais minutos em campo entre os titulares.

Cristaldo pelo Grêmio
Cristaldo pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com moral, Cristaldo alerta sobre jogo do Grêmio contra o Caxias

O meia Cristaldo fez questão de falar sobre os perigos do jogo do Grêmio diante do Caxias, que deve acontecer no final de semana, no estádio Centenário. Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o argentino destacou a importância do confronto do final de semana.

Veja também: Ídolo do Barcelona, Piqué cita Grêmio ao enaltecer nível do futebol brasileiro

“Sabemos que é um jogo difícil. Vamos nos preparar para esta semana. Descansar e focar no Caxias”, destacou Cristaldo.

Voltar para o topo