Em uma partida movimentada pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio não conseguiu superar o Santos, saindo da Vila Belmiro com uma derrota por 2 a 1. Após o jogo, o técnico do Santos, Diego Aguirre, comentou sobre uma decisão tática que considerou crucial para a vitória do Peixe: a utilização de Soteldo em uma posição centralizada.
Veja também: Por que Renato chamou o Grêmio de “Robin Hood” após derrota para o Santos
Aguirre detalhou que percebeu algumas vulnerabilidades no esquema tático da equipe de Renato Portaluppi, principalmente nas costas dos volantes. A partir dessa análise, o meia venezuelano, mais conhecido por atuar pelos lados do campo, foi instruído a explorar esses espaços.
“Soteldo pode jogar pelo lado, mas pode jogar no meio também. No jogo de hoje, eu vi que as costas dos volantes tinham um buraco. Tínhamos que encaixar uma bola. Por isso entrou aí. A ideia era que ele jogasse atrás dos volantes do Grêmio”, explicou o treinador santista.
No que diz respeito às polêmicas recentes envolvendo Soteldo, Aguirre foi direto: “Não vou falar de coisas do passado, passou, não é um problema meu”. Ele ainda reforçou a importância do jogador no atual elenco, indicando que o atleta tem potencial para se tornar titular em breve.
Gol sofrido pelo Grêmio irritou Renato
O revés por si só já foi duro para o Grêmio, porém, o que mais frustrou o técnico Renato Portaluppi foi o segundo gol sofrido pelo Tricolor. De acordo com o treinador gremista, a forma como a equipe foi vazada remeteu a jogos amadores.
Veja também: Grêmio deve perder dupla titular para sequência decisiva no Brasileirão
“Não podemos dar essa mole, essa infantilidade no segundo gol do Santos […] Quando parar de dar mole ao adversário e o adversário vencer porque são melhores, ok. É parar de dar esse mole. O gol que tomamos do Santos parece aquela pelada de final de semana, pessoal numa festa, em churrasco, todo mundo bebendo: ‘vamos para uma pelada agora. Que maneiro o gol que o cara fez’. Estou chateado e é inadmissível o gol que nós tomamos por um erro infantil nosso. Isso eles vão escutar a semana toda, pode ter certeza”, desabafou Renato.