O novo centroavante do Grêmio, Diego Costa, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, com a missão de suceder Luís Suárez, principal jogador do clube durante o ano de 2023.
Veja também: Diego Costa aparece no BID e já pode estrear pelo Grêmio
Numa fase recente, os dois compartilharam o vestiário no Atlético de Madrid e agora Diego Costa, aos 35 anos e com a experiência de duas Copas do Mundo no currículo, chega para manter o alto nível do setor ofensivo do Tricolor.
O novo centroavante gremista demonstrou bom humor e um espírito competitivo ao comentar sobre a sombra de Suárez. “Se eu fizer mais gols que o Suárez vai ter que pagar mais (risos). Não é um peso, o Grêmio não é só Suárez”, disse o atacante em sua apresentação.
Abordando o legado do clube na produção de importantes atacantes, ele exaltou: “Isso também motiva os grandes jogadores a virem”, além de destacar que “Quando um clube tem história com atacantes com muitos êxitos, é como se fosse uma bênção”.
Diego Costa pode jogar o Gre-Nal?
Após o término de seu contrato com o Botafogo em dezembro, Diego Costa estava livre no mercado e não entra em campo desde o fim do Campeonato Brasileiro, há mais de dois meses. O jogador não confirmou se estará apto para o clássico Gre-Nal, que ocorrerá em 10 dias, mas destacou a importância das partidas do tipo: “Clássico é sempre bom jogar, é uma motivação a mais, mas não podemos atropelar as fases”.
Veja também: Camisa 9? No Grêmio, Diego Costa vai jogar com número que usou na seleção espanhola
Ao assumir a camisa 19, número que já é tradicional em sua carreira, Diego Costa revelou uma considerável influência do técnico Renato Portaluppi na sua decisão de retornar ao futebol brasileiro. “Sabemos a grandeza do Grêmio, não houve dúvida em querer estar aqui”, ele comentou, descrevendo a conversa que teve com o técnico como fundamental para sua escolha.
Registrado no BID da CBF na manhã de sua apresentação, o centroavante está apto a jogar o Campeonato Gaúcho.
Com informações: Globo Esporte