O Grêmio venceu, em casa, a equipe do Flamengo, garantindo três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e se distanciando da zona de rebaixamento. No meio de semana, o Imortal tem um duelo diante do Criciúma e o jogo é considerado importante.
Veja também: Cristaldo completa 100 jogos pelo Grêmio e impressiona com números
Por ser uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro, uma vitória pode deixar o Grêmio com 34 pontos, ficando assim com seis pontos de vantagem para o primeiro time do Z4 que, neste momento, é o Corinthians, com 28 pontos conquistados.
Após a vitória sobre o Flamengo, Diego Costa falou sobre a vitória em casa, mas revelou o duelo de quarta-feira, diante do Criciúma, pode trazer um alívio verdadeiro ao Imortal na luta contra o rebaixamento.
“O alívio que a gente tem [contra o rebaixamento] é ganhar quarta-feira. O Grêmio não pode estar disputando ali embaixo, tem que disputar lá em cima, mas todos sabem o que aconteceu neste ano. Temos que ganhar quarta-feira, sabemos que é uma final e lá na frente respirar um pouco”, afirmou.
Grêmio pode ter retornos no time
No confronto diante do Flamengo, Renato não pode contar com Rodrigo Ely e Jemerson, que ainda se recuperam de desconforto muscular. Os dois jogadores serão reavaliados e podem retornar ao time titular caso estejam bem fisicamente.
Veja também: Grêmio abre conversas e fica otimista para ter Felipão em 2025
Internamente, o Grêmio não quer acelerar o processo de retorno dos dois jogadores que, recentemente, se recuperaram de lesão e voltaram a sentir problemas no mesmo local. Enquanto não tem um aval do Departamento Médico, Renato deve manter Kannemann e Gustavo Martins entre os titulares.