O atacante Diego Costa, recém-chegado ao Grêmio, está oficialmente apto a vestir a camisa tricolor em campo. Com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (15), a liberação abre caminho para que Diego Costa tenha a oportunidade de demonstrar suas qualidades sob o comando do técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Diego Costa é apresentado no Grêmio e fala sobre a possibilidade de jogar o Gre-Nal
Tendo aterrissado em Porto Alegre na segunda-feira (12), Diego Costa não perdeu tempo e já começou a se integrar ao elenco gremista. Em uma declaração que circulou nas redes sociais do clube, o jogador expressou contentamento com o acolhimento que recebeu e ressaltou o ambiente positivo. “O pessoal me recebeu bem. Dá para ver que tem um ambiente muito bom de trabalho. Já conhecia o Nathan. Tinha jogado contra algumas vezes e temos amigos em comum,” disse Costa.
A condição física do atacante será decisiva para determinar quando ele poderá estar à disposição de Renato. Uma das grandes curiosidades da torcida é como o jogador irá se encaixar no ataque do Grêmio, considerando especialmente a concorrência de João Pedro Galvão e André Henrique.
Com passagens marcantes por equipes de elite do futebol europeu, como Chelsea e Atlético de Madrid, e participações em duas Copas do Mundo com a seleção espanhola, a expectativa é alta para ver Diego Costa em ação. Seu último clube foi o Botafogo, onde deixou sua marca antes de embarcar para este novo desafio no sul do país.
Grêmio se movimenta no mercado da bola
O time gremista tem sido movimentado no mercado de transferências, mencionando nomes como Mayk e Cristian Pavón, mas o foco agora se volta para a integração de Diego Costa e sua adaptação ao estilo de jogo que Renato Portaluppi busca implementar.
Veja também: Grêmio anuncia reforço do Guarani para a lateral-esquerda
Resta aguardar os próximos capítulos e ver como Diego Costa contribuirá para o sucesso do Grêmio nesta temporada, uma vez que ele seja considerado fisicamente pronto para jogar. A expectativa é que ele possa ajudar a elevar o nível técnico da equipe e trazer sua experiência internacional para o vestiário.