Desde seu anúncio como reforço do Grêmio no início de fevereiro, Diego Costa rapidamente se tornou uma peça fundamental do elenco, não apenas pelas suas contribuições em campo, mas também pelo impacto positivo no ambiente do vestiário. O centroavante já deixou sua marca com três gols em três jogos.
Veja também: Grêmio: Renovação com craque da base, “feito” para Renato e alvo suspenso por dois anos
A relação entre Diego Costa e o técnico Renato Portaluppi tem sido um ponto chave para o sucesso do atacante no time. Renato concedeu a Diego um papel de destaque e liberdade semelhantes aos que Luis Suárez desfrutou sob seu comando, adaptando a carga de trabalho e a participação em campo às necessidades físicas do jogador, devido à sua idade mais avançada de 35 anos. A estratégia de “gestão personalizada” tem permitido a Diego Costa manter um alto nível de desempenho, apesar das diferenças em estilo e habilidades em comparação a Suárez.
A constante comunicação entre jogador e técnico, ajustando os detalhes de sua participação com base em sua condição física, tem sido essencial para a rápida adaptação de Diego Costa, que por sua vez, se sente valorizado no clube.
Diego Costa é trunfo do Grêmio para ida à final do Campeonato Gaúcho
O Grêmio, com a presença confirmada de Diego Costa entre os titulares, encara o Caxias nesta terça-feira (26) na Arena, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Com a vantagem de jogar por um empate para avançar à final, o tricolor deposita esperanças em Costa para enfrentar um Juventude já classificado para a decisão do estadual, após eliminar o Internacional.
Veja também: Com Kannemann ator, Grêmio lança nova camisa para a temporada 2024; veja vídeo
Grêmio e Caxias se enfrentam a partir das 21h. Um empate sem gols garante o tricolor na decisão do estadual. Uma derrota por um gol de diferença, no entanto, leva o jogo para os pênaltis.