O técnico Renato Portaluppi contou com novidades importantes no treino desta quinta-feira (1), que marcou a reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho. Esta foi a primeira sessão de treinos após o empate por 0x0 com o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja também: Braithwaite já tem data para ser apresentado pelo Grêmio
A atividade contou com a presença de jogadores que atuaram por menos de 45 minutos no último jogo. Os atletas com maior minutagem e desgaste ficaram na academia realizando trabalhos de recuperação e equilíbrio de carga muscular.
Entretanto, dois jogadores foram as principais novidades no gramado do CT Luiz Carvalho: Os centroavantes Diego Costa e Braithwaite participaram do trabalho técnico pela primeira vez com o restante do grupo de jogadores.
Grêmio planeja reforços para a próxima semana
Para Braithwaite, o Grêmio espera que o centroavante dinamarquês esteja à disposição o mais rápido possível. O jogador ainda não foi inscrito no BID da CBF, mas esta etapa deve ser cumprida a qualquer momento. Existe uma pequena possibilidade de que o atleta esteja no banco de reservas já diante do Athletico, neste domingo (4), em Curitiba.
Já para Diego Costa, o clube trabalha para que o camisa 19 esteja com condições de jogo para a partida contra o Fluminense, no dia 13 de agosto, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Caso a evolução física seja acima do esperado, o retorno pode ser antecipado. Entretanto, pela gravidade da lesão, o clube adota cautela internamente.
Atualmente, o único jogador que está apto a jogar é o uruguaio Matías Arezo. Entretanto, o camisa 9 gremista ainda não foi titular desde que chegou e está ganhando minutagem gradual. O clube prefere que sua condição física evolua aos poucos para colocá-lo entre os titulares.