Diego Costa ficou um longo período longe do Grêmio tratando a sua lesão muscular na Espanha e, agora, retorna ao Brasil para finalizar a sua recuperação no CT Luiz Cavalho. Seguido disso, o atleta vai começar a passar pela fase de “retreinamento” com o restante do grupo.
Veja também: “Carrasco” na fase grupos da Libertadores, lateral entra no radar do Grêmio
O centroavante foi flagrado desembarcando no aeroporto de Florianópolis nesta segunda-feira (08). Segundo o repórter Lucas Pillar, o desembarque seria em Caxias do Sul, mas não foi possível. Diego Costa vinha trabalhando para recuperar a sua lesão e, agora, o foco é recuperar o ritmo de jogo.
O retorno do jogador era planejado para o confronto diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores, mas uma antecipação deste retorno não está descartada. A comissão técnica tem pressa em recuperar o jogador, mas não deve agilizar este retorno para não correr risco do centroavante sofrer uma nova lesão.
Grêmio sem centroavante no elenco
Nesta semana, o Grêmio antecipou o retorno de JP Galvão para o Fenerbahce, da Turquia, onde tem contrato até a metade de 2025. Com a saída do jogador, Renato está sem nenhum centroavante no elenco.
Veja também: Edenílson reconhece atuação ruim, mas ironiza gol anulado por impedimento
Hoje, o treinador tem entregues ao Departamento Médico três jogadores da posição: Diego Costa, André Henrique e Jardiel. A contratação de um novo jogador para o setor é visto como a prioridade do clube no mercado da bola.