A derrota de 2×1 do Grêmio para o Criciúma acabou com o princípio de empolgação que havia na torcida e no elenco após a vitória sobre o Flamengo no último domingo (22). O jogo diante do time catarinense era analisado pelo clube como essencial para dar tranquilidade ao time na briga para se afastar da zona de rebaixamento.
Veja também: Após derrota para o Criciúma, Renato revela que mudará esquema tático do Grêmio
E o centroavante Diego Costa, um dos atletas que atendeu a imprensa na zona mista da Arena, analisou o confronto. Assim como no duelo contra o Flamengo, o camisa 19 entrou no 2º tempo e desta vez, deu assistência para o gol marcado por Villasanti.
Diego Costa revela culpados pela derrota para o Criciúma
Segundo Diego Costa, o grupo de jogadores foi o grande responsável pelo resultado negativo:
“Os culpados somos nós, jogadores. O professor Renato passa as coisas para a gente, pede o que ele quer, e acho que hoje faltou atenção. Não foi falta de vontade, não é isso, mas faltou atenção no jogo. Não tem o que fazer, é pedir desculpa ao torcedor que veio aqui, nos ajudou, nos incentivou, e tentar melhorar. Temos que trabalhar e melhorar.” delcarou o atacante.
Diego Costa, desde que retornou de grave lesão muscular, é uma escolha frequente do técnico Renato Portaluppi. Em 2024, tem 8 gols marcados e 5 assistências, sendo o vice-artilheiro da equipe. Apenas o meia Franco Cristaldo, com 12 gols feitos, balançou mais as redes adversárias.
O contrato de Diego Costa com o Grêmio tem duração até dezembro deste ano e internamente, as partes cogitam uma ampliação do vínculo. Entretanto, o tema só será debatido após o fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro.