Na tarde de hoje, Diego Costa realizará sua aguardada estreia pelo Grêmio no confronto contra o Guarany de Bagé na Arena, marcando o seu primeiro jogo com a camisa tricolor. Após um período dedicado à preparação física, o atacante está pronto para mostrar seu valor e contribuir com gols para o time gremista.
Veja também: Para ganhar ritmo, Grêmio vai com os titulares para jogo contra o Guarany de Bagé
Diego Costa, que chegou a Porto Alegre há 19 dias, é o último dos sete reforços a estrear pelo Grêmio e vem com a missão de suceder Luis Suárez como referência no ataque do clube. O clube tem grandes esperanças em relação ao seu rendimento, enfatizando que, dada a sua reputação e experiência, ele não tem necessidade de “provar nada para ninguém”.
A comissão técnica tricolor pretende aproveitar essa partida válida pela última rodada da fase de grupos do Gauchão, que tem início às 16h30, para integrar reforços ao esquema e dar ritmo de jogo aos atletas, incluindo Diego Costa. Esta fase é crucial para o jogador melhorar o entrosamento com a equipe, algo significativo para a prestigiosa campanha que o Grêmio terá na Libertadores daqui a um mês.
Diego Costa inicia jornada no Grêmio
Com passagens anteriores pelo futebol brasileiro no Atlético-MG e no Botafogo, Costa busca em sua nova jornada no Grêmio um diferencial positivo. Ao contrário das experiências anteriores no país, onde sua temporada não teve números expressivos e foi marcada pela falta de permanência, ele almeja realizar uma temporada completa com performances marcantes.
Além disso, diferente do que poderiam supor alguns devido ao seu estigma, Diego Costa já se integrou bem ao grupo do Grêmio, conquistando colegas de equipe e sendo bem recebido pelos funcionários do clube.
“Disse que era importante fazer uma preparação melhor, para no final da temporada ter melhores números, ter feito mais jogos e disputar mais competições”, enfatizou Diego Costa sobre sua chegada ao Grêmio.
Veja também: Com Copa América, Grêmio já sabe que terá problemas para o Gre-Nal do Brasileirão
No que toca ao possível apreço de Renato, que se presume ser o técnico, pelas características de jogo de Costa, é esperado que sua presença em campo agregue experiência e qualidade ao ataque do Grêmio. Com a camisa número 19, a expectativa é que Diego Costa se torne a nova referência do ataque gremista e ajude o clube a alcançar seus objetivos na temporada que se inicia.