O Grêmio venceu o Guarany de Bagé, na Arena, pelo placar de 4 a 1, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Autor do quarto gol da partida, Diego Costa comemorou sua estreia com a camisa tricolor em 2024.
Veja também: O recado direto de Renato para Nathan no Grêmio
O centroavante exaltou o tempo que estava sem atuar, garantindo que ficou praticamente três meses sem disputar um jogo oficialmente. Diego Costa ainda garante que busca ter um melhor ritmo de jogo e, por isso, quer ter mais minutos em campo.
“Importante começar ganhando, no meu primeiro jogo na Arena. Feliz por poder marcar, estava de dois a três meses sem jogar oficialmente. Deu para correr um pouco e pegar ritmo. Espero que seja o primeiro de muitos”, começou o jogador.
Diego Costa ainda exaltou a vontade de jogar com o manto Tricolor, garantindo que a sua vontade de estar em campo é muito grande, no entanto, destacou que tem que ter inteligência por estar voltando depois de um bom tempo parado.
“A vontade de jogar é sempre o máximo, sempre quero estar dentro de campo. Ainda temos muito jogos pela frente, tem de ter inteligência nesse momento. Espero ter um pouco mais de tempo no próximo jogo. Estou me sentindo cada vez melhor, feliz por estar em campo e vestindo essa camisa”, finalizou.
Renato cita entrosamento de atacantes do Grêmio
O entendimento de Pavón e Diego Costa no ataque do Grêmio se deve aos treinamentos comandados por Renato Portaluppi. O comandante falou sobre o entrosamento dos dois atacantes e sobre a estreia de Diego Costa no time.
Veja também: Com Copa América, Grêmio já sabe que terá problemas para o Gre-Nal do Brasileirão
“O pouco entrosamento que eles tem, é graças aos treinos durante a semana. A tendência é melhorar. Sabemos que o Diego Costa precisa melhorar ainda, mas ele tinha que jogar para pegar o ritmo de jogo. Não podemos exigir muito do Diego Costa em um jogo, após muito tempo parado. Achei muito boa a estreia dele por conta do tempo que ele esteve parado e também pelo pouco tempo que ele teve para treinar com o grupo”, garantiu Renato.