O centroavante Diego Costa, do Grêmio, falou sobre sua atuação resgatando pessoas atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Após a vitória sobre o The Strongest, na zona mista do Couto Pereira, o atacante falou sobre o tema.
Veja também: Comentarista destaca mudança no Grêmio com chegada de Rodrigo Caio
Diego Costa foi questionado sobre sua atuação no resgate de pessoas atingidas pelas enchentes e garantiu que não se vê como herói nos resgates. O centroavante garante que não vê nada além do normal, pensando no bem das pessoas.
“Eu particularmente não vejo nada além do normal. Estamos aqui para ajudar o próximo. Acho que me colocar como herói não me cabe, porque eu acho que, na vida, a gente está aqui para poder ajudar o próximo. Naquele momento, eu acho que não foi questão de querer ser herói, nem nada, eu estava ali pra poder ajudar. E num momento como esse, não tem nem o que pensar. É o básico da vida”, destacou.
Diego Costa ainda falou sobre a tragédia que atingiu o Estado e destacou que os jogadores são os menos atingidos nesse tipo de desastre. “Eu me ponho na posição de que temos o privilégio, porque nós estamos fazendo o que nós amamos. (nós jogadores) somos as pessoas menos afetadas”, finalizou.
Diego Costa e jogadores recebem apoio do Grêmio
Em entrevista coletiva após o jogo, Renato falou sobre a situação dos jogadores que estão longe de suas casas e afirmou que está liberando os atletas para sair durante o período de treinos fora do Rio Grande do Sul.
Veja também: Combinação de resultados deixa Grêmio em situação delicada no Grupo C da Libertadores; veja cenários
“Procuro amenizar o sofrimento do grupo liberando eles de vez em quando. Eles estão trazendo as famílias por onde nós estamos viajando. É importante para que eles possam ficar um pouco perto dos familiares, perto dos filhos. Isso tem sido importante”, destacou.