A temporada de 2024 começou em um bom ritmo para o Grêmio que parece já ter definido o seu time titular para o primeiro semestre do ano. Além disso, um jogador que chegou recentemente vem ganhando moral com o técnico Renato Portaluppi: Diego Costa.
Veja também: Gustavo Nunes deu conselho à Diego Costa e revela artilheiro “abalado” antes
Com três jogos e três gols com a camisa gremista, o centroavante vem dando a resposta que a torcida e a comissão técnica esperavam desde a sua chegada. Após o confronto diante do Caxias, onde marcou um gol de pênalti, Diego Costa foi elogiado por Renato em entrevista coletiva.
“Diego Costa foi contratado para fazer gols. Quando chegou, falei que iria nos ajudar muito. Ele ainda não está 100% [de sua capacidade física]. Ninguém joga tanto tempo na Europa se não tem condições [de performar em alto nível]. Ele está fazendo o que pedimos. O segundo tempo dele [contra o Caxias] foi muito bom e ele vem fazendo o que precisamos. Três jogos, três gols”, destacou o comandante gremista.
Diego Costa foi anunciado pelo Grêmio na reta final da última janela de transferências, assinando contrato com o clube gaúcho até o final da temporada. Com três jogos e três gols, o jogador se tornou o titular do time de Renato Portaluppi na vaga que antes era ocupada pro João Pedro Galvão.
Grêmio segue de olho em outro centroavante
A fase de Diego Costa é boa e o atleta vem dando conta do recado com a camisa gremista, no entanto, a diretoria segue avaliando o mercado para contratar um novo centroavante para a temporada na próxima janela de transferências.
Veja também: Grêmio: Libertadores terá premiação histórica em 2024; veja valores
Um ponto importante para o Grêmio buscar novas peças para o setor ofensivo é a saída de dois jogadores que vão abrir um bom espaço na folha salarial. Lucas Besozzi e João Pedro Galvão encerram seus contratos de empréstimo com o Tricolor e não devem ser contratados em definitivo.
Apesar de receberem chances com Renato, a dupla não será aproveitada para o restante da temporada e, com essa economia, a diretoria deve buscar um novo camisa 9 para o elenco de Renato Portaluppi.