O centroavante Diego Costa agitou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (27). Se recuperando de grave lesão muscular na coxa esquerda, o atacante gremista compartilhou com os seguidores parte do seu treino físico em sua própria academia.
Fora dos gramados desde o empate por 1×1 com o Estudiantes, no dia 8 de junho, Diego Costa foi liberado pelo técnico Renato Portaluppi e pela direção para viajar a Madri, onde sua família tem residência fixada. A tendência é que o jogador retorne a Porto Alegre apenas em julho.
Diego está em contato constante com funcionários do Departamento Médico do Grêmio e está cumprindo o cronograma de recuperação. Além disso, profissionais de confiança do atleta também estão o acompanhando nas atividades.
Grêmio quer retorno de Diego Costa para a Libertadores
Diagnosticado com lesão grau 3 no músculo adutor longo da coxa esquerda, Diego Costa tem período de recuperação estimado em 60 dias. Entretanto, por conta da idade e histórico físico, existe receio de que o período necessário seja ainda maior.
A projeção mais otimista aponta para um possível retorno diante do Fluminense, no dia 13 de agosto, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Internamente, a expectativa da comissão técnica é contar com o camisa 19 para este duelo.
Veja também: Diego Costa faz viagem à Espanha, assusta Grêmio com frase de despedida, mas garante retorno
Diego Costa é o vice-artilheiro do Grêmio em 2024, com 7 gols marcados. Seu contrato com o tricolor vai apenas até dezembro deste ano e antes de abrir negociações por uma eventual renovação, o jogador pretende esperar o fim da temporada e decidir com sua família os próximos passos de sua carreira.