O aguardado momento da estreia de Diego Costa com a camisa do Grêmio está marcado. O centroavante, que chegou ao clube em fevereiro e pediu “algumas semanas” para alcançar a condição física ideal, será finalmente visto em campo na próxima rodada do Campeonato Gaúcho. O técnico Renato Portaluppi confirmou que o jogador entrará em ação contra o Guarany de Bagé, no sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio.
Veja também: Por erros de Daronco, Grêmio prepara reclamação formal na FGF; entenda
A expectativa em torno de Diego Costa é grande, já que o atacante foi contratado para ser a referência ofensiva do tricolor gaúcho. Sua não participação no clássico Gre-Nal se deu pelo fato de não estar plenamente preparado para a competição, como explicado por Renato. “Conversei com ele (Diego) na semana, ele ainda se encontra um pouco longe da melhor física dele. Não é uma decisão do campeonato, se fosse traria ele. Havia risco de sofrer uma lesão, trocamos ideias e vamos deixar treinar mais uma semana e aí contra o Guarany estará pronto”, afirmou o comandante gremista.
Recopa Gaúcha
Diego Costa também não participará do jogo contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha, reservando sua energia e foco para a estreia que ocorrerá no final de semana subsequente ao clássico. O período entre sua apresentação em 15 de fevereiro e o jogo de estreia completará três semanas, o tempo que o atleta solicitou para a preparação.
Veja também: Ex-Grêmio, Suárez relembra saída do Barcelona e revela dispensa inusitada
A inclusão de Diego Costa na equipe promete agregar valor no ataque do Grêmio e os adeptos do clube estão com grande expectativa para verem o desempenho do jogador.
Com informações: Globo Esporte