O Grêmio goleou o Santa Cruz, neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho, pelo placar de 6 a 2 e, após o confronto, a estreia de Diego Costa foi o assunto da coletiva de Renato Portaluppi. O status do centroavante, no entanto, ainda é mantido em sigilo pelo treinador.
Veja também: Comentarista se encanta com Gustavo Nunes no Grêmio: “Uma nova estrela”
Renato não quis falar abertamente sobre a estreia do atacante e garantiu que a presença do artilheiro no clássico Gre-Nal vai depender dos avanços do jogador ao longo dos trabalhos que serão realizados na semana.
“Só o Diego Costa pode nos mostrar se ele estará ou não no Grenal. Temos a semana de treinamentos e ao fim da semana vamos avaliar se ele tem condições de jogar ou não”, destacou Renato em uma das respostas após o confronto.
Diego Costa chegou ao Grêmio na última semana, no entanto, mesmo com a parte burocrática em dia, o atleta ainda precisa se condicionar para estar em campo. Diferente de Du Queiroz e Pavón, que estavam em pré-temporada e já estrearam pelo Grêmio, o centroavante ainda precisa de tempo para aprimorar a parte física.
Diego Costa fala sobre não atropelar etapas no Grêmio
Na sua apresentação com a camisa do Grêmio, Diego Costa foi questionado sobre a sua presença no clássico Gre-Nal e garantiu que não tem pressa de estrear pelo Tricolor. O centroavante destacou o seu desejo de fazer uma boa pré-temporada para ser eficiente ao longo de todo o ano de 2024 com o clube.
Veja também: Como Pavón encantou a torcida e foi decisivo no seu primeiro jogo pelo Grêmio
“Tudo é condicionamento. Estou treinando. É lógico que clássico é bom de jogar, sempre gostei e é motivação a mais. Não podemos atropelar as fases. Veremos no dia a dia, se o treinador achar que está bom, a gente vai decidir”, destacou Diego Costa.