O técnico Renato Portaluppi enfrenta um grande problema para a sequência da temporada no Grêmio. O centroavante Diego Costa sofreu uma lesão na coxa e deve desfalcar a equipe durante o restante do mês de junho e início de julho. As informações são do jornalista Diego Torbes.
Veja também: Saiba o salário de Pedro Raúl que assustou o Grêmio em sondagem inicial
Durante o jogo contra o Estudiantes, Diego Costa recebeu um passe e, ao tentar sair da marcação e girar, sentiu uma fisgada na região do músculo adutor da coxa esquerda e precisou ser substituído.
Nesta segunda-feira, o centroavante passou por exames de imagem e teve detectada uma lesão de grau 2, quase grau 3, na coxa esquerda. Se confirmada a informação, Diego Costa deverá ficar de fora por até quatro semanas, retornando na metade do mês de julho. O Grêmio ainda não se pronunciou.
Para as oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Fluminense, Diego Costa não preocupa. O jogo de ida, com mando de campo do Grêmio, acontece em 14 de agosto, e a volta em 21 de agosto, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O substituto de Diego Costa no Grêmio
Sem Diego Costa, o técnico Renato Portaluppi terá de recorrer a João Pedro Galvão, que está com os dias contados no clube. Reserva imediato, é o centroavante que deverá suprir a ausência do titular.
Veja também: Grêmio define orçamento para reforços na janela de transferências do meio do ano
JP Galvão vive suas últimas semanas no Grêmio. Sem conseguir desencantar no clube, o centroavante será devolvido ao Fenerbahçe, da Turquia, assim que a janela de transferências abrir, em 10 de julho. No período em que esteve no tricolor, disputou 39 jogos, marcou 3 gols e distribuiu uma assistência.