O técnico Renato Portaluppi comandou na manhã desta sexta-feira o penúltimo treino do Grêmio antes de encarar o Atlético-MG na manhã de domingo.
Veja também: Grêmio registra novo superávit e diminui prejuízo do primeiro trimestre
Diego Costa participou da atividade no CT Luiz Carvalho e pode voltar, apesar da incerteza sobre a condição física. A tendência é que a escalação da última rodada seja mantida, com Monsalve e Cristaldo juntos.
O Grêmio voltará a jogar na Arena após quatro meses. Desde março, a comissão técnica mantém uma rotina de atividades com portões fechados. O zagueiro Kannemann volta a ficar à disposição para a próxima partida. No início da semana, Diego Costa correu em volta do gramado, mas tem se integrado ao elenco e pode ficar no banco de reservas contra o Galo.
Provável escalação do Grêmio
Braithwaite deve seguir como titular na equipe até que o camisa 19 não esteja em plenas condições para atuar 90 minutos. Na partida contra o Galo, Renato completará dois anos desde que retornou ao Grêmio.
A possível escalação para o jogo inclui: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.
Pavón e André Henrique correram em volta do gramado enquanto estão em recuperação de lesões, já Du Queiroz segue no departamento médico após fratura no dedo do pé esquerdo.
O Grêmio recebe o Atlético-MG às 11h deste domingo, no jogo que marca o retorno à Arena em 2024. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.